quarta-feira, 3 de março de 2010

H1N1 - Onde esta a vacina?

O inverno está chegando e com ele provavelmente a grande preocupação que nós assombrou em 2009 vai ressurgir seu nome H1N1 ou vulgarmente apesar de não ter nenhuma relação gripe suína.
No ano passado essa doença matou várias pessoas mundo afora  e algumas aqui no Brasil muitas pessoas juram que matou muito mais pessoas do que tivemos conhecimento, mas boatos a parte o que não são fatos a gente descarta não é mesmo.
Agora o que é fato e eu me lembro bem é que o governo naquele ano afirmou que tinha um grande estoque de vacina para a gripe e que não utilizaria de imediato por acreditar que a doença não atingiria o Brasil com a mesma força que chegou  a países como a Argentina por exemplo, algum tempo depois dessa afirmação a história mudou e foi comunicado que a vacina estava em processo de produção e que não ficaria pronta antes de março desse ano.
Pois é nesse ponto que eu questiono e acho que você que está lendo esse texto deveria fazer o mesmo.
Cadê a bendita vacina? Vão esperar pessoas começarem a morrer para aplica-las? Será que ele terminaram a fabricação da mesma ou será que desviaram o dinheiro como fazem com a maior parte da verba que se destina a melhoria e bem estar do povo.
Gente eu não sei quanto a você, mas eu conheci alguém que faleceu em virtude dessa doença.
Infelizmente por maior cuidado que tomemos nos expomos a H1N1 diariamente.
Se esse blog fosse grande o suficiente eu promoveria uma campanha para cobrar do governo uma posição sobre a vacina que deveria ser aplicada em nós para preservar o nosso bem estar, mas como isso não é possível por que a audiência é pequena e não surtiria efeito eu aconselho a você que está lendo a conversar com quem conhece e insentivar que juntamente contigo essas pessoas comecem a cobrar a prevenção antes de começarmos a sofrer as dúvidas,angústias e perdas que sofremos ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário