terça-feira, 2 de março de 2010

Mentiroso sim e quem não é

Fala riscado,

A mentira é algo mal visto diante da sociedade não só hoje como sempre, porém acho que é mal visto porque sempre a vemos na boca dos outros.
Verdade ou não é que mentira faz parte da vida de todos.
Imagine se todo mundo dissesse a verdade o tempo todo seja lá para quem fosse. Seria uma gigantesca onda de inimizade isso porque muitas vezes a gente mente para manter a outra pessoa feliz. Muitos podem dizer que não mentem só omitem em algumas situações omissão também é uma forma de mentir.
Sabemos a verdade, mas ouvi-la da boca dos outros em alguns casos pode ser como levar uma facada, afinal bem diz o ditado "A verdade dói" e dói mesmo.
Vizualize seu namorado(a) dizendo para você que te acha gorda(o) seria um Deus nos acuda correto mesmo que ele fosse gentil e dissesse amor você está precisando emagrecer. Sua reação poderia ser mais moderada, mas a mágoa ainda iria insurgir.
Ou pense assim você cozinha para a família a manhã toda e a comida não fica  legal você ia gostar se dissessem que não está gostosa? Claro que não.
Mentiras escusas são banais e devem ser irradicadas agora não negue o fato que todo mundo mente e se você disser que não infelizmente sinto dizer que já está mentindo.

3 comentários:

  1. É um desastre mas é verdade...
    Praticamente para manter a paz certas mentiras são nescessárias...
    E isso é uma verdade cruel

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante, eu concordo sobre o post, eu acho impossível evitar a mentira, mas temos que saber usar na dosagem certa, pois "A verdade dói" mas a "Mentira descoberta dói mais ainda" ..rs.. de qualquer forma mentir o menos possível é a garantia de uma vida melhor, mais transparente...

    Parabéns pelo seu post, gostei do blog, se puder nos visitar ficarei muito feliz .... um grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Gostei da imagem, bem criativa
    www.marujodanet.com

    ResponderExcluir