quarta-feira, 3 de março de 2010

Distrito 9 - Até com os aliens eles praticam exclusão

Assisti esse filme por mero acaso na segunda-feira. Meu irmão alugou e cheguei em casa quando ele estava assistindo. Como não tinha nada para fazer e a internet estava fora do ar fui conferir. Dê inicio não gostei muito, mas o desfecho até que foi "interessante".
O filme se passa alguns anos a frente uma nave alienigena paira sobre a cidade de Joanesburgo e lá fica sem esboçar qualquer tipo de atividade curiosos que são os humanos dão um jeito de entrar na nave e encontram um bando de aliens desnutridos e a beira da morte em seu interior.
Como bons samaritanos eles retiram os aliens da nave lhes alimentam e reservam para eles um espaço habitacional nas periferias da cidade, só que os bichos se mostrar uns porcões e ainda por cima ladrões e transformam o lugar em uma favela típica africana se é que já viram uma nos telejornais. Isso faz com que a população os veja com mal olhos e peça as autoridades que na verdade é uma espécie de empresa que os remova para um local mais afastado. Essa organização está altamente interessada na tecnologia dos ets que diga-se de passagem é bem avançada só que seus armamentos só funcionam com o seu dna.
No processo de desocupação eles maltratam e matam vários aliens, só que um deles planeja voltar a nave mãe e retornar ao seu mundo para tal feito ele levou 20 anos juntando uma determinada quantidade de combustivel para fazer funcionar uma nave auxiliar que o levaria a nave mãe.
O liquido cai em um carinha metido a besta cujo nome não me lembro e ele começa a se trasformar em um deles. De olho nessa descoberta a empresa o captura para estudos e pretende fazer testes nele até que ele morra. Após escapar ele se une ao alienigena para recuperar o combustivel sobre a promessa de que na nave mãe o et pode faze-lo voltar a sua forma humana natural.
O resto eu não vou contar afinal você pode ver o filme não é mesmo.
O interessante é a maneira como tratam os alienigenas é exatamente a maneira como tratam pessoas menos afortunadas ou doentes. Enfim o filme retrata bem o cenário de exclusão social em que vivemos e o quanto é importante para grandes empresas tirar proveito ao maximo mesmo que para isso tenham de agir de forma ilicita.

4 comentários:

  1. cara...somos os ET´s...coisa linda =)...abraço

    http://quemejoni.zip.net/

    ResponderExcluir
  2. Cara, preciso assistir esse filme
    Muitas críticas sobre eles :D

    http://mostdownloads.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá
    eu sou o dono do Loucura Compulsiva
    http://loucuracompulsiva.blogspot.com
    e vc me propôs uma parceria comigo.
    e eu não consigo me comunicar com vc
    por favor me mande um e-mail de confirmação

    para: iamcrazyboyallan@gmail.com

    Na minha parte a parceria está confirmada, mas não estou consiguindo seu Banner

    abraços
    até mais!


    Loucura Compulsiva

    ResponderExcluir