segunda-feira, 8 de março de 2010

Ano politico - elegendo nossos representantes(ue representam a si mesmos)

Fala riscado,

Mais uma vez esse ano nós iremos as urnas escolher nossos representantes.
Quando pronuncio essa afirmativa "nossos representantes" me da uma forte sensação de revolta. Por que?
As pessoas que ocupam os cargos de representação dos nossos interesses em sua maioria está se fu... para nossas necessidades e opiniões, se avaliarmos de uma maneira bem profunda e fizermos algumas comparações vamos ver que a república pelo menos da maneira que conhecemos nada mais é que um imperialismo com eleições e parlamento, ou seja, só aumente o número de reis.
Em função de que esse louco que lhes escreve diz isso, pare e pense, os distintos políticos não respondem a lei da mesma forma que nós meros mortais, se preocupam em primeiro lugar com seus interesses e depois com os do povo, em muitos lugares se você os contrária eles mandam matar isso é fato virá e mexe aparece uma notícia do tipo em jornais.
Politíco anda de carrão, mora em mansão, e em sua maioria tem um dinheirão e nós. Uma parte enorme da população mora em guetos, alguns ainda pior em locais ermos sem nada, infraestrutura nem se fala a medida que o país cresce as medidas de adaptação e melhorias não se ampliam, apesar de no atual governo ter havido um aumento os níveis de desemprego ainda são inaceitavéis,  as escolas não tem boa assistencia financeira, não há treinamento e qualificação dos professores e a evasão escolar ainda é catastrófica. Apesar de na minha opinião o sistema de saúde ser melhor que em muitos países e nisso incluo alguns de primeiro mundo falta verba, gestão e boa vontade para que seja exemplo e funcione como deveria.
Agora politico mora em bairro nobre, tem alimentação saudavel e de qualidade, filhos em colegios particulares, não dependem do sistema publico de saúde,  que representantes excelentes não é mesmo, se servem em banquetes enquanto o povo come migalhas.
Infelizmente isso não vai mudar por um motivo simples o povo cansou de lutar se acostumou tanto que elegem todo ano eleitoral vários "governantes" que tiveram sua chance e não fizeram nada.
É duro admitir, mas boa parte é nossa culpa. Leia e reflita porque esse artigo não é para pedir que você escolha melhor seus governantes é para pedir que após eleger alguém você procure fiscalizar, saber o que ele anda fazendo para a partir de já começarmos a tirar a parte mais podre do governo do Brasil.

2 comentários:

  1. é... vamos ver BBB e esquecer de política. ^^

    assim que pensa o povo. acaba votando mal.

    ResponderExcluir
  2. Btarde, falando de politica... Como diria o Boris, é uma vergonha... Terrível... Eu não sei nem o que dizer, sem xingar, sem falar palavrões... e o pior de tudo que não temos um menos pior para votar... olha o ponto que chegamos, pensar no menos pior para eleger... abracos
    visite o meu blog

    ResponderExcluir