quinta-feira, 11 de março de 2010

Analizando suas visitas e seu desempenho rumo ao sucesso

Fala riscado,



















Hoje vou abordar um assunto importante e que é deixado de lado por muitos blogueiros principalmente os iniciantes.
A analize das visitas que o blog recebe diariamente ou como recomendo no máximo semanalmente.
É claro que você sabe que o maior número de visitas do seu site principalmente depois que ele começa a caminhar sozinho vem de buscadores, a questão é que a grande maioria desses visitantes são o que muito chamam de "paraquedistas", ou seja, cairam ali por acaso, buscando algo que julgaram interessante e provavelmente vão ver apenas o post ou assunto que vieram procurar. Normalmente esse tipo de visita tem pressa, afinal estão realizando uma busca sobre determinado assunto e não vão dar atenção as outras coisas que seu blog tem a oferecer.
Outro tipo de visitantes são os fiéis ou pelo menos os que te visitam já esperando o que vão encontrar e porque gostam do que você posta. Estes assinam o seu feed, comentam regularmente e até enviam o seu contéudo a terceiros e o que é fato infelizmente, são a minoria.
Ambos são bons e necessários cada qual a seu modo, mas é agora que entra a grande realidade sobre o seu blog.
Analizando as suas visitas é que você será capaz de saber se está conseguindo o que na minha opinião é #sucesso na blogosfera, fazer com que admirem o seu trabalho e que procurem estar por dentro do que você tem feito em sua casa na internet.
Como saber? Simples, faça uma estimativa do seu número de visitas novas e visitantes fiéis dessa maneira vai ser possível saber se estão voltando ao blog e gostam do que você posta ou se estão só de passagem, se ficam algum tempo e navegam em suas páginas ou se somente vêem pegam o que querem e partem.
Um blog de sucesso tem as duas coisas, mas em uma medida balanceada por exemplo você recebe 10,000 visitas diarias dessas 7,000 são novas visitas e 3,000 não, quer dizer que a média é boa e muitos  acompanham o seu trabalho constantemente.
Como saber disso? Eu particularmente acho que a melhor ferramenta para acompanhar esses eventos é o Google anlytics ele te da suporte completo. Em breve vou postar um artigo para melhor entendimento dessa poderosa ferramenta, mas não perca tempo acesse e bom proveito.
Agora use o que aprendeu da melhor forma e se gostou do que leu não deixe de nos acompanhar no twitter, e seguir o Canivete na cueca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário