terça-feira, 2 de março de 2010

Administração do tempo

Fala riscado!

Esse é o post inaugural do Canivete na Cueca. diferente do que vinha fazendo no Com tudo na net decide montar algo um pouco mais sério, não que o espaço para humor e diversão não vá existir, mas decididamente será menor afinal o que mais tem na internet é blog de humor.
Sendo assim inicio com este post que trata de um assunto muito importante sobre meu ponto de vista " A administração do tempo ".
Por que administrar nosso tempo é tão importante?
Nossas vidas estão cada vez mais corridas e estressantes em virtude disso vivemos deixando de fazer algo excencial ao bem estar ou esquecendo coisas que definem o rumo de nosso sucesso.
Por exemplo:
Quem no seu tempo de estudante já não esqueceu de um trabalho a ser feito ou de uma prova agendada?
É dificil encontrar quem diga que nunca aconteceu e por uma coisa tão banal isso acontece a simples falta de uma agenda.
Essa ferramenta que hoje tem versões tecnologicamente tão avançadas é impressindivel para ficarmos em dia com nossas obrigações, ela é como se fosse sua mãe quando ainda era criança te lembrando suas obrigações liberando seu lazer e deteminando o tempo e a ordem para cada coisa ser feita. Portanto se ainda não tem uma compre.
Agenda na mão é hora de ser tático. Como se vencem as guerras, se cresce nos negócios ou ganhasse competições esportivas? Planejamento. Essa é a palavra para essas perguntas.
Planeje seu dia com antecedência e se possível na ordem de importância que cada coisa deve ser feita estabeleça tempo para sua realição assim vai saber o que mais dá para encaixar na sua agenda diaria.
Dessa maneira você escapa de uma armadilha comum deixar que aquilo que é importante se torne urgente por ficar para cima da hora. Procure começar sempre seu dia com coisas que não gosta de fazer ou que sejam mais dificieis assim você evita o desanimo em faze-las  e o inconveniente de ter de faze-las com pressa.
Aprenda a dizer não para você e para os outros. Isso é importantissimo se seu dia está planejado é claro podem ocorrer imprevistos, mas evite ao máximo, por exemplo. Sexta a noite tem aquela aula chata que você planejou assistir afinal chato não quer dizer sem importância e ligam os amigos chamando para aquela cervejinha esperta.
A vontade obvio será de ir tomar cerveja com os amigos, porém isso você pode fazer no sábado ou mesmo depois da aula, mas ir a aula é algo que será naquele dia as coisas ensinadas podem não ser repetidas ou mesmo não serem tão bem detalhadas e você quem perde por não ter dito não para você mesmo e suas vontades de lazer antes das obrigações. Lembresse sempre que a glória só vem depois da batalha.
Por último, nem tudo pode ser feito em um dia. Nem mesmo Deus criou o mundo em 1 só dia, portanto não se engane e planeje para o dia somente aquilo que você sabe que é possível ser feito para não ficar em falta com você e com os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário